badge

Coisas Complicadas e os Manuais


Isto realmente é um tema que talvez não seja muito abordado na actualidade, mas há por aí coisas que trazem manuais de instruções quando não devia, poupava-se no papel e as coisas ficavam mais baratas, por exemplo, uma televisão não precisa de manuais é por tentativas: “ ora deixa cá ver este botão serve para... olha, ficou a preto e branco, talvez se eu carregar neste.... Queridaaaaa Encolhi a Imagem!”, mas mesmo que isto aconteça ninguém abre o manual. Os telecomandos alguns até trazem manuais, mas aí é que não é preciso: “Não funciona, espera aí, bate-se aqui com ele no sofá e fica já bom”.

Mas por outro lado há coisas complicadas de mais até para a inteligência masculina (aquela superior e tal). Como por exemplo as mulheres, devia haver um sistema que quando se conhece-se uma moçoila ela nos entregasse um calhamaço com 200 e picas páginas e no-lo apresenta-se como sendo o dito manual. Porque a a mulher é uma coisa difícil de compreender. Mas há uma que para mim é essencial:

-“Faz o que entenderes”, isto senão me engano não é mesmo coisa boa. Nem queiram ouvir isto. E, se ouvirem, é melhor fazerem o que ela entende.

Depois há outros problemas, nunca se sabe bem o que elas querem, nunca, é o ser preso por ter cão e preso por não ter.

E há mais, muito mais, mas não vou aprofundar.

6 comentários:

Ana Maria disse...

uhmmmmm! as mulheres é que são complicadas............ só digo isto e repito: OS HOMENS É QUE SÃO! haha

A Túlipa disse...

Sim somos complicadas, mas voces amam-nos por isso =P.

Concordo que há manuais de istruções que não fazem sentido.

beijo

Nenúfar Cor-de-Rosa disse...

Começo por dizer que já são 3 (até agora) as mulheres que comentam este poste...mais algumas e pode começar um manual!! Agora a sério, fartei-me de rir com este poste, a começar pela TV q qdo n funciona dá-se 1 pancada e já está (eu às x, só às x!) leio os manuais! Curiosamente tb não há nenhum para compreender o ser masculino!! Mas sem dúvida que são muito mais transparentes e por isso mesmo encantadores! Quanto à mulher...é um se HUMANO (complicado, sim, nada fácil!!) são muito manhosas (por x), mas acolhem, protegem, amparam, são o porto seguro em muitas tempestades e AMAM muito (veja-se o exemplo da maternidade q muda radicalmente qquer mulher). Se ouvir, em silêncio, a voz do coração, vai compreendê-las (por mais complicadas q sejam!). Bom Fim de Semana!

Unknown disse...

Não existe manual porque, por vezes, nem nós nos compreendemos! :p

Beijinhos***

Anónimo disse...

Estás a usar a minha técnica: bater no objecto quando não funciona, ou quando não sei onde fica o botão de ligar/desligar. Faço isso com o teu mp3... E como também não te compreendo, vou-te batendo para ver se acerto.

Falando a sério: o primeiro manual de compreensão das mulheres, vai ser escrito por um gay. Ouve o que te digo.

ps: o meu livro preferido, é o manual da minha calculadora. Ensinou-me a usar programas com fórmulas.

JoaoR disse...

aninhas: Os Homens? Isso são vocês que para além de complicadas ainda complicam tudo. (ahn ahn, foi giro..)

túlipa: Huum. Não é por serem complicadas, é pelo factor mistério que vem "acoplado" beijinho ****

girafa cor de rosa: Ouvir o coração é difícil, mas talvez por as mulheres fazerem tanta coisa é que são complicadas. Mas também lavam a loiça, a roupa, fazem comida... (brincadeira). Volta sempre.

Joana: Ora aí está! Isso é que é bom senso! ;) Beijinhos ***

Joana (ainda bem que...): Pois, o meu MP3 é só marcas de guerra, já sei do que é. Fico também á espera que algum escreva o manual..

Enviar um comentário