badge

Aquela Vida II


Ano novo, vida nova. É o que dizem os populares, mas tudo não passava de apenas mais um dia mau. Ainda não tinha ele saído da cama e sentia já a sensação de que tudo lhe iria correr mal.

Pois parece que tinha razão, 3 horas depois de ter saído do seu utópico mundo de sonhos e fantasias, e já ouvia ralhetes por isto e por aquilo, porque fez assim e não assado, e porque não fazia o que devia, não trabalhava, era a preguiça que era muita, e ele não combatia, deixava-se ficar.

Teve de terminar aquela tarefa, arrumar a casa, o que ocupava a maior parte do seu tempo, ele tinha de sair dali, mas era obrigado a ficar, e ele, ele detestava a sensação de prisão.

E pela segunda vez no dia tinha a certeza de algo que ia acontecer num futuro próximo. No final de arrumar toda aquela lixeira iria estar sem vontade de ser livre.

E assim foi, no fim de tudo feito, estendeu-se na sua planície de lençóis, e, fitando a branca cal das paredes à sua volta esqueceu-se, esqueceu-se de todas as tormentas e tempestades do mundo, e assim ficou, de olhos fechados, adormecido.

As suas resoluções para o novo ano ficariam para uma outra altura, o hoje já foi ontem, e ficam para o hoje que já é amanhã.

Será que da próxima vez, será que no futuro próximo conseguirá?

10 comentários:

Ka disse...

Fases há onde a inércia tem um peso enoooorme....seja porque razão fôr!

Gostei deste texto e do que o precedeu (fui lê-lo antes de comentar)

Beijinho e bom resto de semana

Catarina Ferreira disse...

acho que consegue =) Com força tudo se consegue.

Bj :) bom resto de semana.

Anónimo disse...

"Um longo Dezembro e há razão para crer
Que talvez esse ano seja melhor do que o ultimo
Eu não consigo lembrar a ultima coisa que você disse ao partir
Agora os dias passam mais rápidos"


"eu ainda não consigo entender por que eu ainda espero o futuro"

Simplesmente eu... disse...

Pois, pois imagina k lhe acontecia como a mim e descobria k a prestação da casa aumentou 108,50€!!!!

seni disse...

Adoro a maneira como 'provocas' as repetições. Very beautiful :)

Beijinhos.

eudesaltosaltos disse...

Lembraste-me e bem q a banda sonora do Into the Wild é fantastica. fui ouvir no YouTube e ja deixei um video no meu cantinho. sim, as resoluçoes de ano novo ficam sp para outra altura... lol

Unknown disse...

Não é necessário mudar o ano no calendário para mudarmos a nossa vida. MAs também não temos que estar sempre a pensar que temos que fazer isto e aquilo porque nem sempre conseguimos seguir esse caminho. O melhor é ir fazendo o que podemos, vivendo a vida com força, aproveitar todos os momentos e pensar que tudo aquilo que queremos vamos ter. Para isso só é preciso pensar com mta força.
Não te preocupes muito com o futuro e muito menos com o passado. Vive o presente porque é isso que tens agora.

Beijinhos grandes

cacau disse...

e para amanhã resta esperar realizar os sonhos de ontem que nos ocupam a cabeça hoje... força! beijinhos

Anónimo disse...

O futuro é o momento em que deixamos de olhar tanto para o passado e passamos a viver com garra o presente.

Beijinho.

Anónimo disse...

De certa forma está interessante. MAs gostei mais do primeiro. ah. gostei da '' planície de lençóis''. Bem utilizado :D *

Enviar um comentário