badge

Só para informar.

Sou total apologista da música portuguesa (cantem em português, inglês ou chinês). Vou portanto tentar colocar pelo menos uma ou mais letra por semana. Vou por músicas que estão 'na berra', que eu gosto, e também músicas que têm uma letra 'fófis'.

Casa - Da Weasel feat. Manel Cruz

Era tudo quando ela me dizia "bem vindo a casa" numa voz bem calma
Acabado de entrar pensava como reconforta a alma
Nunca tao poucas palavras tiveram tanto significado
E de repente, era assim do nada, como um ser iluminado
Tudo fazia sentido, respirar fazia sentido
Andar fazia sentido, todo o pequeno pormenor em pensamento perdido
Era isto que realmente importava nao qualquer outro tipo quatificacao
Nao o que se ganhava, nao o que diziam de nós, nao nao nao
Um novo carro, uma boa poupanca, nem sequer a familia ou a tal alianca
Nada, apenas duas palavras, um artigo formavam resposta universal
A minha pedra filosofal, seguia pra dentro do nosso pequeno universo
Um pouco disperso, pronto, disponivel para ser submerso
Naquele mar de temperatura amena que a minha pequena abria para mim
Sempre tranquila e serena

Tento ter a forca pra levar o que é meu
Sei que ás vezes vai também um pouco de nós
Devo concordar que ás vezes falta-nos a razão
Mas nem no que há razoes para nos sentirmos tão sós
Vem fazer de conta, eu acredito em ti
Estar contigo é estar com o que julgas melhor
Nunca vamos ter o amor a rir para nós
Como queremos nós ter um sorriso maior

Bem vindo a casa dizia quando saia de dentro dela
Bonito paradoxo inventado por aquela dama bela
Em dias que o tempo parou, gravou, dancou
Nao tou capaz de ir atras mas vou porque isso
Trapalhao perdi a chave nem sei o meu caminho
Nestes dias difusos em que ando sozinho, de fino
'A procura de uma casa nova do caixao ate' 'a cova
O percurso e' duro em toda'linha sempre 'a prova

Tento ter a forca pra levar o que é meu
Sei que ás vezes vai também um pouco de nós
Devo concordar que ás vezes falta-nos a razao
Mas nem no que há razoes para nos sentirmos tao sós
Vem fazer de conta, eu acredito em ti
Estar contigo é estar com o que julgas melhor
Nunca vamos ter o amor a rir para nós
Como queremos nós ter um sorriso maior

Por isso escrevo na esperanca que ela ouca o meu pedido
De desculpas, de socorro, de abrigo, nao consigo
Ver uma razao para continuar a viver sem a felicidade do meu lado
Da minha, casa doce casa, ja' ouviram falar?
E' o refugio de uma mulher que Deus ousou criar
Com o simples e unico proposito, de me abrigar
Nao vejo a hora de voltar la para dentro, faz frio ca' fora
Faz tanto frio cá fora, que eu já, nao vejo a hora

Tento ter a forca pra levar o que é meu
Sei que ás vezes vai também um pouco de nós
Devo concordar que ás vezes falta-nos a razão
Mas nem no que há razoes para nos sentirmos tão sós
Vem fazer de conta, eu acredito em ti
Estar contigo é estar com o que julgas melhor
Nunca vamos ter o amor a rir para nós
Como queremos nós ter um sorriso maior
(x4)

8 comentários:

A Túlipa disse...

GoSto. é a música deles de que gosto mais.

bom gosto ;)

Pilipili disse...

Ainda há pouco ouvi esta música na rádio :)

Bom fim de semana!

Catarina Ferreira disse...

Nem mais. Eu gosto muito das bandas portuguesas que andam por ai. :) hihi

bom fim de semana
*

Blue Mayfly disse...

Esta música é fantástica. :)

Ana Maria disse...

Adoro essa musica!
Bom domingo*

seni disse...

Eu devo ser a única que não gosta muito da música. Mas não gosto mesmo. Mesmo assim, acho que nunca tinha prestado atenção à letra e até é simpática.

Boa semana =)*

Hydrargirum disse...

correndo o risco de soar estúpido...o que é "fófis"?...

Dá-me o desconto de emigrante!
Lol

JoaoR disse...

Não há que pedir desculpa, já me fizeram essa pergunta no post do 'Circo de Feras', peço desculpa a indelicadeza mas copio, que hoje estou ocupado :P

"Letra Fófis é uma expressão sinónima de Letra Fofa, mas é mais pipi de se escrever."

Enviar um comentário