badge

Tudo isto é Fado.


Mais uma vez num domingo, deixo a música, talvez faça desta casualidade (semana passada e esta) um hábito =P !

Pergunto então, que seria da Música portuguesa, sem o Fado? hum? Pois bem, aqui fica a minha escolha. Esta talvez não por uma letra fófís (leia-se fofa =P), mas sim pelo seu significado, pela voz que a transportou e por muitas outras razões inexplicáveis:

Amália Rodrigues - Tudo isto é Fado

Perguntaste-me outro dia
Se eu sabia o que era o fado
Eu disse que não sabia
Tu ficaste admirado
Sem saber o que dizia
Eu menti naquela hora
E disse que não sabia
Mas vou-te dizer agora

Almas vencidas
Noites perdidas
Sombras bizarras
Na mouraria
Canta um rufia
Choram guitarras
Amor ciúme
Cinzas e lume
Dor e pecado
Tudo isto existe
Tudo isto é triste
Tudo isto é fado

Se queres ser meu senhor
E teres-me sempre a teu lado
Não me fales só de amor
Fala-me também do fado
É canção que é meu castigo
Só nasceu p'ra me perder
O fado é tudo o que eu digo
Mais o que eu não sei dizer

8 comentários:

A Túlipa disse...

Fado! gosto =]

Ana Maria disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ana Maria disse...

Gosto!

Boa semana*

Nenúfar Cor-de-Rosa disse...

Sim, esta é a marca da nação - o fado, e tem sido enaltecido nos últimos anos, com vozes extraordinárias, que fazem com a nossa Amália não fique isolada a cantar o fado! Esta letra é bela e ainda não a tinha lido, apenas ouvido. Obrigada por este pedaço. Deixo os meus votos de uma excelente semana!

Hydrargirum disse...

:)

Viva a Amália:)

Catarina Ferreira disse...

Eu não gosto muitooooooooooo, mas nao desgosto =) até gosto.
*


Um beijihno
cat *

Anónimo disse...

O fado e a vida têm muito em comum.

:-)

Anónimo disse...

Ai fado, fado! :'D

Enviar um comentário